Barra Cofina

Correio da Manhã

Colunistas
1
Blog
Exclusivos

Francisco José Viegas

Blog

Passam hoje cem anos sobre o seu nascimento. Ouçamos Astor Piazzolla por causa de tudo o que teve uma melodia.

Exclusivos
10.03.2021

Blog

Unilever vai retirar das suas marcas a designação "normal".

Exclusivos
09.03.2021

Blog

Sabem quem são Harry e Meghan? Eu sabia por alto.

Exclusivos
08.03.2021

Blog

A imprensa despertou da sua letargia cultural e transcreveu ontem os respingos de um texto da agência Lusa sobre um ‘trabalho de investigação’ realizado por uma aluna de doutoramento nos EUA – acerca da ‘linguagem racista’ de ‘Os Maias’.

Exclusivos
05.03.2021

Blog

Passam amanhã, 6 de março, 100 anos sobre a fundação do Partido Comunista Português.

Exclusivos
04.03.2021

Blog

Acontece que boa parte dos alertas "para o perigo das redes sociais" são, no entanto, duvidosos.

Exclusivos
03.03.2021

Blog

Os livros sobre a pandemia (ou de filósofos que filosofam sobre a ‘ditadura sanitária’) não me interessam; estou farto.

Exclusivos
02.03.2021

Blog

"Je suis venu te dire que je m’en vais", ainda o oiço. Morreu há 30 anos.

Exclusivos
01.03.2021

Blog

Em janeiro passado, na posse do novo presidente americano, Joe Biden, a poetisa americana Amanda Gorman leu o poema ‘The Hill We Climb’.

Exclusivos
26.02.2021

Blog

Ontem, o ‘The Daily Telegraph’ fazia uma pergunta incómoda e, à primeira vista, ridícula.

Exclusivos
25.02.2021

Blog

Em Espanha, a esquerda (ou, pelo menos, um dos partidos do governo) defende que a imprensa precisa de "controle democrático", de escrutínio político.

Exclusivos
24.02.2021

Blog

Tive a sorte de ter sido aluno do maestro José Ferreira Lobo.

Exclusivos
23.02.2021

Blog

Em resumo, Hasell declara-se um "preso antifascista" e, de máscara, os seus fãs assaltam o que podem.

Exclusivos
22.02.2021

Blog

O tempo corre sobre as cidades, os monumentos, as estátuas – e as suas designações.

Exclusivos
19.02.2021

Blog

Em Itália há uma ONG que quer banir a ‘Divina Comédia’ das escolas italianas, porque a obra ofende homossexuais, muçulmanos e judeus.

Exclusivos
18.02.2021

Blog

É certo que os antepassados de Elizabeth viveram na Jamaica, para onde se registou uma elevada imigração de judeus portugueses.

Exclusivos
17.02.2021

Blog

'Confinamento’ está a tornar-se além das injustiças e situações de desespero que provoca – caso de anedota e de inabilidade.

Ver + opiniões

Colunistas CM

CM ao Minuto

Mais notícias
Subscrever newsletter
Subscreva a Newsletter Insólitos por email

Veja os conteúdos mais insólitos do dia em Portugal e no mundo.

(Enviada diariamente)

Ver exemplo

Multimédia

Também em Destaque

Ver + notícias